Sessão Solene

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Sessão Solene

Termos equivalentes

Sessão Solene

Termos associados

Sessão Solene

20 Descrição arquivística resultados para Sessão Solene

20 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Fotografia nº 019

Fotografia de sessão solene, em que Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes aparece ao centro, próximo a um microfone, aparecem cinco homens ao fundo, sentados, todos com trajes sociais e uma bandeira do Brasil, encostada na parede. A fotografia foi enviada por um conhecido do Ministro, de primeiro nome não identificado e sobrenome Silva Araújo. A fotografia é de uma lembrança de uma visita do Ministro à sua cidade, Valença. 1. Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes;

Fotografia nº 016

Fotografia de Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, em sessão solene, vestido de roupa social, terno e gravata, registrada em Niterói, na Rua da Conceição, pela empresa "Foto-Club", em 1946. Na época, ele era presidente do Conselho Nacional do Trabalho, como escrito no verso da fotografia. 1. Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes.

Fotografia nº 059

Fotografia de Sessão Solene em que Geraldo Motedônio Bezerra de Menezes aparece ao centro, atrás de uma mesa, ao lado de cinco homens, todos em pé, de trajes sociais, de ternos e gravata, com alguns olhando em direção ao Geraldo.

Fotografia nº 060

Fotografia de sessão solene com Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, ao centro; dois homens à sua esquerda, dois homens à sua direita e quatro homens ao fundo. Todos de trajes sociais. Há um cartaz ao fundo, e uma janela aberta à esquerda.

Fotografia nº 072

Fotografia de sessão Solene, em que o Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes está à direita recebendo o colar do Mérito judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Fotografia nº 473

Foto montagem em preto e branco de uma sessão solene, onde o ministro Geraldo Bezerra de Menezes está mais para a parte superior da foto. Ele aparenta fazer um discurso ao lado de outras pessoas e, na parte de baixo da fotografia, a plateia assiste ao discurso. Na parte superior da foto. O ministro Geraldo Bezerra de Menezes ao centro em pé. As demais pessoas não foram identificadas. Na parte inferior da foto nenhuma pessoa foi identificados.

Fotografia nº 057

Fotografia de sessão solene em que Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes aparece um pouco a direita, o quarto da esquerda para a direita, com três homens à sua esquerda e dois à sua direita. Todos de trajes sociais. Com duas estátuas à esquerda e algumas fotografias ao fundo. Geraldo Montedônio aparece segurando um quadro.

Fotografia nº 071

Fotografia de sessão solene em que Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes aparece ao centro, ao lado de seis homens não identificados. Pode-se identificar que há um padre à esquerda por estar usando batina e cruz. Todos estão sentados atrás de uma mesa, onde estão três microfones, a frente das pessoas que estão sentadas na parte central.

Fotografia nº 061

Fotografia em preto e branco de doze homens de trajes sociais, em frente a uma praça, aparecendo Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes em nono, da esquerda para a direita, de trajes sociais. Ao fundo, um prédio público não identificado.

Fotografia nº 069

Fotografia de sessão solene em que Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes está ao centro, segurando um documento. Ao seu lado, há dois homens não identificados. Todos estão de trajes sociais . Ao fundo, há uma mesa, insígnias brasileiras e cortinas.

Fotografia nº 445

Fotografia em preto e branco de uma Sessão Solene com cinco pessoas perfiladas. À direita da foto, encontra-se o ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes. À sua direita, encontra-se o ex-Presidente Eurico Gaspar Dutra. Os outros senhores não foram identificados. Da esquerda para direita os três primeiros senhores não foram identificados o quarto é o então presidente Eurico Gaspar Dultra e o último é o Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes.

Fotografia nº 116

Fotografia de sessão solene da inauguração da união dos trabalhadores metalúrgicos, tendo como orador o ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes. Abaixo da fotografia, há escritos do então Presidente Euclydes P. Silva, de 13 de janeiro de 1940, em agradecimento às palavras de Geraldo, como lembrança da inauguração de sua sede social.

Fotografia nº 011

Fotografia em preto e branco de sessão solene que Geraldo Bezerra de Menezes encontra-se reunido com outros cinco homens, em uma sala que contém uma mesa com vários microfones e alguns papéis sobre a mesa. Todos os homens estão sentados atrás da mesa, atentos ao que o Ministro fala. No verso, contém uma escrita: "Fortaleza, CE. Universidade de Ceará" 1. Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, segundo da esquerda para a direita, primeiro Ministro do TST;

Fotografia nº 015

Fotografia de Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes em sessão solene, com trajes sociais, com o fundo branco. No verso da foto, há os escritos: "Novo catedrático da Faculdade de Direito. G. B. de Menezes". 1. Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes.

Fotografia nº 064

Fotografia de sessão solene, em que Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes está ao centro, há quatro homens à sua esquerda e quatro homens à sua direita, todos estão com trajes sociais. Ao fundo, há árvores de diversas espécies.

Fotografia nº 067

Fotografia de sessão solene em que Geraldo Montedônio aparece à esquerda, um padre aparece ao centro, e outros três homens posam para a foto. Todos estão de terno e gravata, exceto o padre que está com batina.

Fotografia nº 068

Fotografia de sessão solene em que Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes aparece à esquerda da foto, e três homens não identificados à sua direita, todos estão de roupa social. O Ministro Geraldo Bezerra fala, enquanto os outros homens olham para ele.